Prefeito de São Sebastião garante permanência da Delegacia de Boiçucanga com desapropriação do prédio atual

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse que vai desapropriar o prédio da atual sede do 2º Distrito Policial de Boiçucanga, o que garante a permanência da unidade no mesmo local. O anúncio foi feito durante uma live no Facebook na noite desta quarta-feira (10).

Felipe Augusto afirmou que o decreto de desapropriação, que garante a permanência do 2º DP no mesmo local, deve ser publicado nos próximos dias. A decisão ocorreu durante recente reunião com o novo delegado secional de São Sebastião, José Vinciprova Sobrinho.

Recentemente, houve uma preocupação com a possível saída do 2º DP não só do prédio atual, como de Boiçucanga. Isso porque o proprietário do imóvel não tem interesse em renovar a locação, que é paga pela Prefeitura e terminou no dia 31 de dezembro.

O 2º DP, criado há mais de 30 anos, está no prédio localizado na Estrada do Cascalho, 260, há cerca de 12 anos.

O 2º Distrito Policial atua entre Toque-Toque Grande e Boraceia, por isso o ideal seria permanecer em Boiçucanga, que, geograficamente, seria o centro da região.

A Delegacia Seccional sugeriu como solução o antigo Pronto Atendimento, localizado na Avenida Walkir Vergani, 1.050. No último dia 11 de janeiro, foi protocolado um ofício na Prefeitura solicitando a cessão ao estado do prédio onde funcionava o PA.

A cessão do prédio foi descartada á época pelo prefeito. “Por decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, ratificada pelo gabinete, o prédio permanecerá fechado e nem será cedido a qualquer órgão. A medida é para usá-lo, caso haja necessidade de internar mais pessoas, pois está pronto para receber máquinas e equipamentos”.

O prefeito destacou à época que, apesar de ser responsabilidade do Estado, tem investido em Segurança Pública. “Investimos R$ 6 milhões ao ano em apoio às forças de segurança do estado. A Prefeitura está à disposição para ajudar as polícias Civil e Militar”.

Por Radar Litoral