Prefeito e secretários de Baependi na eleição a Associação das Cidades Históricas em Belo Horizonte

Em cerimônia realizada nesta sexta feira (5) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, foi eleito e empossado como presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais para o biênio 2021-2022 o Prefeito Teko de Itapecerica, tendo como vice-presidente o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e como 2º vice-presidente o prefeito do Serro, Epaminondas Pires de Miranda.

O Prefeito de Baependi Douglas Staduto Souza participou do evento acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Dalva Ilha e o Secretário de Turismo e Meio Ambiente João Vilela.

Entre outras autoridades, participaram do evento o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda; o presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais no biênio 2019-2020 e presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig), José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro; e mais de 20 prefeitos de cidades históricas associadas.

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais foi fundada em 2003 com a finalidade de congregar e defender os objetivos de seus 30 municípios associados em toda Minas Gerais.

Os municípios pertencentes à associação detém mais de 50% de todo o patrimônio tombado no Brasil. A associação tem a missão de conhecer e valorizar as culturas, preservar e promover a diversidade, a memória e o patrimônio cultural, além de incrementar e divulgar o destino “cidades históricas de Minas”, dando enfoque às suas potencialidades sociais, econômicas e ambientais.

Fonte/Fotos: Ascom PMB