Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde emite nota sobre mortandade de peixes no Rio Verde

Em relação à mortandade de peixes, ontem, 20/02/21, no Rio Verde, a Administração Municipal esclarece que, tão logo soube do ocorrido, comunicou-se com o sargento Luís Carlos, da Polícia Ambiental de Itamonte.

O policial respondeu que já estava ciente e tomando as devidas providências, enviando fotos e relatórios ao órgão responsável em Belo Horizonte.A Administração Municipal esclarece ainda que jamais se omitiu ao caso.

No ano passado, nesta mesma época aconteceu a mesma tragédia. E informou a polícia ambiental, que veio averiguar os fatos e tomar as devidas medidas.

A Administração Municipal confia e acredita na competência dos órgãos que estão analisando o caso, com a finalidade de descobrir se houve realmente um crime ambiental ou se foi algum fenômeno natural.

Não cabe a nós apontar, culpar e nem julgar ninguém sem provas concretas. A Administração Municipal conta com o apoio do Poder Legislativo e dos cidadãos, que tanto amam o Rio Verde, informando a Polícia Ambiental, todas as vezes que acontecer algum acidente desse tipo.

Pois, todos aqueles que defendem o Rio Verde, não devem cobrar só dos ambientalistas, mas se tornar um deles participando dessa luta, informando e pleiteando os órgãos que têm autoridade para isso.Não estamos de braços cruzados como muitos pensam.

Estamos encaminhando o problema a quem, realmente, tem a competência para solucionar o caso. Essa luta não é só de alguns, é de todos!