Preso suspeito de manter mulher em cárcere privado Monte Cristo em Barra Mansa

Um homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (25), suspeito de manter uma mulher, de 33 anos, em cárcere privado dentro de um imóvel localizado no bairro Monte Cristo, na altura do km 270 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. O caso foi registrado na 90ª DP.

Segundo policiais do 28º Batalhão, a ação contou com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil, que acionou a PM na sede da 90ª DP, para ir ao endereço e verificar denúncia de suposto cárcere privado. No local, foi informado por duas testemunhas, de 59 e 29 anos, que vítima e suspeito haviam brigado e que após o desentendimento, o suspeito teria trancado a vítima em casa.

Ainda segundo a PM, as testemunhas relataram que conseguiram resgatar a vítima, através de uma janela com ajuda de uma escada, após notarem a saída do suspeito do imóvel.

O suspeito foi localizado e permaneceu preso após ser autuado nos artigos 129 parágrafo 9° (lesão praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade: Pena – detenção, de seis meses a um ano) e artigo 140 parágrafo 1° (injúria), todos do Código Penal. A PM não informou o grau de parentesco entre vítima e suspeito e se a vítima possuía ferimentos.