Preso suspeito de participar de tentativa de homicídio no ano passado em Barra do Piraí, RJ

Um homem que estava foragido da Justiça por envolvimento em uma tentativa de homicídio foi preso na tarde de domingo (21) em Barra do Piraí (RJ). Ele estava com um mandado de prisão em aberto e foi localizado durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

No momento da prisão, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, 15 munições e um radiocomunicador. O rapaz, de 27 anos, foi levado para delegacia de Barra do Piraí.

Pistola, munições e rádio comunicador apreendidos pela polícia em Barra do Piraí — Foto: Divulgação/Polícia Civil
 Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, ele é apontado como integrante de uma facção criminosa e se envolveu em um tiroteio contra um grupo rival, no bairro Caixa D’água, no ano passado. Na ocasião, o episódio assustou os moradores da comunidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso anteriormente por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de falsa identidade.

A prisão é resultado de uma força-tarefa que tem o objetivo de identificar integrantes de organizações criminosas responsáveis por uma onda de homicídios que aconteceram na cidade no último ano.