Secretários do Circuito Litoral Norte se reúnem para planejar 2021

Os secretários de Turismo de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba se reuniram na última semana para planejar as ações do Circuito Litoral Norte em 2021. Com foco principalmente em preparar e desenvolver o segmento neste momento de retomada, o plano de ações do consórcio turístico visa manter a região como foco dos viajantes, além de atingir novos pólos emissores e capacitar o trade local.

A reunião foi comandada pelo secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, e contou com a participação de Fernanda Galter Reis, anfitriã e representante da pasta em Caraguatatuba, Alessandro Morau, novo secretário de Turismo de Ubatuba, Luciane Leite, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela e, virtualmente, dos secretários de Bertioga e São Sebastião, Ney Rocha e Adriana Balbo.

“O encontro foi muito importante para redimensionamento de orçamento e adequação do planejamento de trabalho para 2021. Com a participação de todos os secretários de Turismo, compreendemos as prioridades dentro do cenário atual e alinhamos o foco estratégico do trabalho regional, de preparo, capacitação, infraestrutura e foco em promoção direcionada para aumento gradual de qualificação, distribuição da sazonalidade e turismo sustentável. A união dos municípios é o fator mais importante para o crescimento regional neste momento”, afirma Monteiro.

“A importância da gente trabalhar pelo consórcio é porque existe uma solicitação do Ministério do Turismo pela regionalização e também do Estado que é favorável ao trabalho das cidades que têm consórcio ou fazem parte de algum tipo de circuito”, explica Maria Fernanda Galter Reis, secretária de Turismo de Caraguatatuba.

As ações do Circuito Litoral Norte envolvem diversos âmbitos, tais como: ações de desenvolvimento intermunicipal, de infraestrutura turística, feiras e lançamento da nova marca regional, marketing digital, assessoria de imprensa e capacitações e treinamentos. Sempre visando a regionalização do turismo, o consórcio segue trabalhando em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Ministério do Turismo e entidades competentes do setor.

Foto: Divulgação

Por Radar Litoral