Vice-prefeito Reinaldinho Moreira assume Secretaria da Saúde em São Sebastião

Foto: Beto Silva | Divulgação

O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (22). Ele passa a coordenar os trabalhos da secretaria durante a pandemia, e continua com o apoio de Maria Ângela Laurito de Moraes, como secretária-adjunta. 

Reinaldinho é formado em fisioterapia, com MBA em gestão pública, além de experiências na administração pública como presidente da Câmara Municipal e secretário municipal de Governo – no Poder Executivo. 

“O desafio é grande, mas o trabalho é técnico. Aceitei essa convocação do prefeito Felipe Augusto como uma missão. Nosso empenho permanece com o objetivo de preservação de vidas. Meu trabalho será buscar otimizar recursos, potencializar competências, valorizar e priorizar o ser humano”, considerou. 

Com formação na área da Saúde, Reinaldinho já tem agenda como novo secretário da Saúde. Nesta terça-feira (23), tem presença confirmada na prestação de contas do Conselho Municipal de Saúde (COMUS). No dia seguinte, a prestação de contas da saúde será no Poder Legislativo para os parlamentares sebastianenses.

A Secretaria de Saúde foi comandada por um ano e dois meses por Ana Soares, que deixou o cargo no dia 10 de fevereiro e assumiu a direção de Urgência e Emergência do Hospital da Costa Sul.

Por Radar Litoral