Barra do Piraí recebe mais cinco respiradores

  A cidade recebeu do Ministério da Saúde mais cinco respiradores a serem utilizados em atendimentos aos pacientes com Covid-19. Com isso, o município passou a contar com desses 16 equipamentos, somando cerca de R$ 191 mil de recursos sem custo para a prefeitura.

O  prefeito Mario Esteves conseguiu o investimentos em visita a Brasília, que resultou ainda em verbas federais para custeio de obras. Mario Esteves explicou que cinco respiradores são portáteis, sendo dois destinados para o Hospital Maria de Nazaré – a Pérola do Vale.

A unidade possuía apenas um equipamento. Outros três foram enviados para a Santa Casa, que possuía 11 deles, na UTI específica para tratamento contra a Covid 19.

– Estamos trabalhando na prevenção. E isso será incansável. Nossos números mostram um certo controle, mas, mesmo assim, não podemos esmorecer.

Portanto, vamos continuar investindo para que a população seja beneficiada, mesmo estando, o estado todo, vivendo uma segunda onda pelo avanço da Covid 19. Espero que os barrenses também estejam se preocupando em evitar que este vírus assole, ainda mais, e faça vítimas em nosso município – explica o prefeito.