Carga de cigarros contrabandeados é apreendido na Dutra em Lavrinhas pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 400 mil cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (10) na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Lavrinhas. O produto é avaliado em cerca de R$ 2 milhões. O motorista foi liberado depois de prestar depoimento.

De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu por volta das 16h no km 18 da pista sentido São Paulo. Os agentes pararam o veículo em uma abordagem de rotina. Não havia irregularidades com o documento do homem nem com o caminhão, mas os policiais foram checar a carga.

O motorista foi liberado depois de prestar depoimento — Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Havia 400 mil cigarros sendo transportados em caixas, então os policiais pediram a nota fiscal do produto, mas o motorista não tinha o documento. Os agentes apreenderam a carga e constataram que o produto é contrabandeado e, provavelmente, tenha vindo do Paraguai.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Itatiaia (RJ). O homem prestou depoimento e foi liberado pra seguir viagem somente com o caminhão. A carga de cigarros ficou retida e deve ser encaminhada para a Receita Federal, que vai investigar a procedência do produto.

A ocorrência foi registrada em Itatiaia, no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF