Chuva forte e ventos de 80km por hora atingiram Vassouras na terça-feira

A forte chuva que atingiu a região na noite desta terça feira, 30, causou estragos em Vassouras. Desde às 22h de ontem, logo após a chuva, 16 equipes das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Defesa Civil, Guarda Municipal, Demutram, Assistência Social entre outras, estão nas ruas atendendo as ocorrências.

Até a manhã desta quarta-feira, 15 funcionários da equipe de meio ambiente, com o apoio da secretaria de obras, já tinham retirado 56 árvores, de pelo menos 22 ruas. Algumas de grande porte.

“O trabalho não parou. Ainda ontem à noite, o prefeito Severino nos ordenou que estivéssemos nas ruas para limpar a cidade e para trazer a normalidade ao trânsito”, disse Danilo Pereira, secretário de Meio Ambiente.

Os bairros mais atingidos foram Residência, Mello Afonso, Campo Limpo, Santa Amália, Morro da Vaca, Madruga, Estiva e Centro. Pelo menos três ruas nessas localidades ainda estavam sem energia no início desta manhã. Entre elas a Rua da Feira, no Centro, onde caiu uma árvore de grande porte.

A empresa Light e o Corpo de Bombeiros também estão atuando para restabelecer a energia em todos os pontos. Pelo menos duas casas sofreram destelhamento, mas ainda não houve registro de casos de desabrigados ou desalojados.

O prefeito Severino Dias disse que toda a estrutura da prefeitura de Vassouras continuará nas ruas até que tudo seja normalizado. “A nossa orientação é para que seja dada prioridade nos atendimentos a eventuais famílias que tenham sido afetadas, na desobstrução das ruas e no restabelecimento da energia”, disse o prefeito.

A Defesa Civil de Vassouras está de plantão e qualquer notificação pode ser feita pelo telefone (24) 2471-7877[11:28, 31/03/2021]