Construção do Centro Regional de Fisioterapia do Hospital Municipal Santo Antônio em Cristiais está em todo vapor

Um projeto de grande importância regional começou a ser construído no dia 08 de março na área correspondente ao estacionamento do Hospital Municipal Santo Antônio. O Centro Regional de Fisioterapia do hospital está sendo construído com recursos da Secretaria Estadual de Saúde, R$ 309.281,69 destinados pelo Deputado Sr. Sávio Souza Cruz (à época Secretário de Saúde do Estado de MG), atendendo ao pedido da Associação Amigas do Hospital Santo Antônio, presidida pela primeira dama Sra. Rosária Aparecida Barbosa.

O empreendimento só foi possível graças a concordância e parceria dos prefeitos das cidades de Campo Belo, Candeias, Aguanil e Cana Verde, por isso seu caráter regional de Centro de Fisioterapia. O projeto contará com uma área de 205,40 m², composto pelos seguintes ambientes físicos: varanda; recepção com sanitário unissex; consultório para avaliação; sala de fisioterapia com boxes para atendimento privativo; sala de cinesioterapia; área reservada para turbilhões; sanitários de público masculino e feminino; copa; sanitário e vestiário para os funcionários; depósitos de material de limpeza; área de circulação e hall. A obra, que contará também com recursos próprios do município, tem o prazo de execução de 08 meses e data término prevista para 24 de outubro deste mesmo ano.

O Centro Regional de Fisioterapia permitirá tratamentos de maior complexidade aos munícipes da microrregião, como reabilitação física nas disfunções ortopédicas, neurológicas, reumatológicas; disfunções cardiorrespiratórias adulto e infantil.