Cruzeiro continua em busca da implantação do Hospital Regional junto ao Governo do Estado

Vinda da unidade para cidade tem o apoio de 9 municípios da região do Vale Histórico

Audiências públicas realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, entre dias 16 e 17 de março, resultou em um ofício assinado nesta última segunda-feira, 22, por nove prefeitos da região do Vale Histórico e Circuito da Fé, apoiando a instalação de uma unidade do Hospital Regional em Cruzeiro.

Assinaram o documento, que foi entregue ao Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e ao governador João Dória, as cidades de Lavinhas, Queluz, Areias, Silveiras, Bananal, São José do Barreiro, Cachoeira Paulista e Arapeí.

O encontro, reuniu diversas lideranças políticas da região, moradores e entidades do terceiro setor, que puderam debater diversos pontos para o desenvolvimento do Vale Histórico, entre os quais, a saúde.

É de conhecimento de toda região, que o sistema de saúde de Cruzeiro é referência no atendimento para as cidades do Vale Histórico e Cachoeira Paulista, justamente por conta de sua localização estratégica.

Por essa razão, tem ganhado cada vez mais, o apoio de outras lideranças políticas, que veem na cidade, um potencial para o atendimento de diversos moradores.

A implantação do Hospital Regional é fundamental para diminuir o gargalo na saúde, enfrentado por várias cidades, por causa da distância geográfica do Hospital Regional de Taubaté e São José dos Campos e também para agilizar a assistência de quem mais precisa considerando que os serviços se encontram sobrecarregados.

O Executivo cruzeirense prioriza a assistência de forma regional, e o Hospital a ser implantado validará a assistência já cumprida por Cruzeiro, fortalecendo a otimização de serviços do trabalho solidário da regionalização do SUS.