Cruzeiro, SP abre mais 12 leitos de UTI Covid19 no Hospital Santa Casa

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) não medi esforços no enfrentamento dos desafios causados pela Pandemia do novo Coronavírus na cidade, seja na tentativa de se evitar novos casos, como no atendimento aos pacientes do município e região do Vale Histórico.

Desta maneira, depois de esforço conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, na quinta-feira, 11, a Administração Municipal anunciou a abertura de mais 12 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Santa Casa, passando das atuais 16 para 28 vagas disponíveis na unidade, suprimindo os Leitos de Suporte Ventilatório para Unidades de Terapia Intensiva e ampliando as equipes de enfermagem e médica.

As vagas de enfermaria também passaram dos atuais 16 leitos, para 28.A ação foi possível, graças ao empenho das autoridades, que reivindicaram mais recursos ao Estado para ampliar os atendimentos nesse momento de avanço dos casos em todo o País.

Após reunião no palácio dos Bandeirantes, com o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Dr. Paulo Menezes, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o Subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Ortiz Júnior, foi possível chegar a um acordo para que as medidas necessárias fossem tomadas para melhorar e ampliar o atendimento em Cruzeiro.

O Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, afirma que o Governo Municipal tem feito a sua parte para tentar conter o avanço da doença. “Estamos fazendo a nossa parte enquanto Poder Público, e a partir de agora vamos ampliar nossos leitos de UTI. Sairemos de 16 para 28 vagas, transformando nossos leitos de suporte ventilatório em Unidades de Terapia Intensiva”, disse.