Defesa Civil de Caraguatatuba, SP registra 43 atendimentos para “captura de abelhas” no mês de fevereiro

A Defesa Civil de Caraguatatuba divulgou, nesta terça-feira (9/3), o balanço do mês de fevereiro com 43 ocorrências de captura de abelhas, de um total de 110 chamados. A maior parte da captura em residências. 

Conforme relatório da Defesa Civil, os agentes ainda atenderam nove ocorrências para captura de marimbondo e outras nove de vespas. Já em vias públicas foram mais nove casos de abelha e um de marimbondo.

Segundo a Defesa Civil, essa é até uma ocorrência normal para o período de verão. As equipes são treinadas e capacitadas para fazerem as capturas em segurança.

Outra ocorrência comum nesta época é de quedas de árvores sejam em vias públicas ou em residências, sendo nove no primeiro caso e cinco no último.

Houve, ainda, 13 vistorias em árvores. Em algumas situações elas estão condenadas ou são derrubadas em função dos ventos que também ocorrem neste período.

Ainda em fevereiro, a Defesa Civil também atendeu 10 registros feitos pelo Canal 156, entre outros. Esse é o telefone indicado para solicitar serviços que podem ser realizados pelos agentes. Outra opção é pelo APP 156 ou site https://156.caraguatatuba.sp.gov.br/  Casos urgentes podem ser comunicados pelo telefone 199.

Cláudio Gomes/PMC

Por Radar Litoral