Em 3 dias de testagem em massa, São Sebastião atende 1.800 pessoas e detecta mais de 300 casos de Covid-19

Divulgação/PMSS

Durante três dias de testes rápidos para Covid-19, foram detectadas 313 pessoas com a doença em São Sebastião, o que representa um percentual de 16,6% do total de cerca de 1.800 pessoas testadas.

A ação ocorreu na quinta e sexta-feira (4 e 5) e nesta quarta-feira (10), na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, ao lado da Caixa Econômica Federal, na região central.

A testagem foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a ETS Escola Técnica e Faculdade de São Sebastião (FASS).

Neste último dia, foram realizados 676 testes rápidos para detectar a Covid-19, dos quais 112 foram positivos. Nos três dias, foram detectadas 313 pessoas com a doença, o que representa uma taxa de 16,6%.

Os positivados foram devidamente encaminhados à uma equipe médica, receberam orientação quanto à quarentena domiciliar e, quando necessário, foram medicados, de acordo com critério clínico.

Na próxima semana, a testagem será expandida para as regiões Norte e Sul do município.

Segundo a Prefeitura, São Sebastião já testou mais de 31 mil pessoas, o que correspondeu a 34,5% da sua população, o maior índice em âmbito nacional.

Os testes seguiram todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, alinhados ao Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e os direcionamentos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por Radar Litoral