Escolas municipais de Ilhabela, SP entram em recesso a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação PMI

A Prefeitura de Ilhabela, seguindo recomendação do Governo do Estado, antecipou o recesso escolar para período de 15 a 28 de março, sem prejuízo do calendário escolar.

O recesso escolar será apenas para alunos e professores e não terá atividades obrigatórias neste período. Os demais servidores permanecerão em serviço, como disposto no decreto municipal de 8.491/2021, ou seja, sem regime de rodízio.

As escolas permanecerão abertas para a alimentação dos alunos que mais necessitam, esse número será levantado pela diretora de cada unidade, que também estabelecerá os horários para as refeições.

Para o retorno dos alunos do infantil (maternal II, fases I e II) e fundamental I e II, a Secretaria de Educação continuará com a manutenção e limpeza das unidades escolares. “As escolas serão visitadas pelas equipes de manutenção, limpeza, patrimônio entre outras empresas terceirizadas que vão desempenhar qualquer trabalho, então nós estamos no trabalho de rotina. Lembramos que a Secretaria de Educação está com seu horário normal e aberta para servir a toda comunidade”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Além dessas ações, a Secretaria de Educação fará mudanças no Calendário Escolar, devido a readequação do plano emergencial.

Por Radar Litoral