Hospital tem 100% de ocupação na UTI para Covid-19 em São Lourenço, MG; enfermaria chaga a 91% mesmo com novos leitos

O Hospital São Lourenço chegou a 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 nesta sexta-feira (19). Já em relação à enfermaria, a ala chegou a 91%, mesmo com novos 10 leitos implantados.

De acordo com o hospital, os 20 leitos de UTI estão sendo utilizados, sendo que dois são pacientes de São Lourenço e 18 de outras cidades (14 conformados com coronavírus e quatro suspeitos).

Na enfermaria, os 10 novos leitos foram anunciados nesta sexta-feira e, mesmo com eles, a ala chegou a 91% de ocupação. Segundo o hospital, são 7 pacientes de São Lourenço (três confirmados e quatro suspeitos) e 24 de outras cidades (13 confirmados e 11 suspeitos).

Os dados foram divulgados pelo próprio hospital no boletim diário referente ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. De acordo com a unidade, as informações são referentes a internações e atendimentos no Centro/Síndromes Gripais.Covid-19 em São Lourenço.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Lourenço contabiliza 2.591 contaminações pela Covid-19, sendo 50 mortes em decorrência da doença na cidade.

Foto: Comunicação/Hospital São Lourenço