Idoso de 80 anos é encontrado vivendo em situação de abandono em Rio Claro

Um idoso, de 80 anos, foi encontrado na quarta-feira (3) vivendo em situação de abandono em uma casa em Rio Claro (RJ). A residência fica localizada às margens da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), na altura do bairro Graminha.

Segundo a Polícia Civil, vizinhos fizeram denúncias de que o senhor vivia sozinho, em condições precárias. Os agentes foram ao local e encontraram o imóvel sujo, sem fogão e geladeira e com armários, mesas e cadeiras quebradas.

O idoso foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro, para receber cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi informado pela unidade médica.

O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Ação Social da prefeitura. Procurada pela reportagem a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a situação do idoso será conduzida com sigilo.

Um inquérito policial foi instaurado na delegacia para que a situação seja investigada. Até a publicação desta reportagem, não era possível afirmar se ele tem algum parente por perto e se alguém será responsabilizado.

Lado de fora da casa onde o idoso vivia em condições precárias — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil