Imberê adere a consórcio nacional para compras de vacina contra Covid-19 em Itatiaia

Decidido e empenhado a dar prioridade à imunização contra a Covid-19, em Itatiaia, e ampliar o público atendido, Imberê, que está à frente da Prefeitura, interinamente, aderiu ao consórcio público de cidades que manifestaram interesse na compra de vacinas.

]A iniciativa é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conta com a adesão de 1703 municípios de todo o Brasil.

O objetivo da FNP com a criação do consórcio público é oferecer suporte caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda do Brasil.

Juntos, os consortes poderão articular a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos diante da situação emergencial enfrentada.

A Lei municipal nº 1142/21 que confirma o Protocolo de Intenções foi sancionada na semana passada.

– Não queremos mais perder vidas, nós queremos salvar vidas. Estamos num momento muito difícil da pandemia, os casos e os óbitos estão aumentando, em Itatiaia. Estamos reforçando as medidas de combate e lutando para que a campanha de vacinação avance mais rapidamente, no município – relatou Imberê, que é um dos candidatos à Prefeitura de Itatiaia, nas eleições suplementares do dia 11 de abril.

Ele acrescenta que o momento “eleitoral é muito importante, mas que está focado nas vidas, na saúde das pessoas”.

– O nosso foco é o combate à essa doença terrível que tem assolado tantas famílias em todo o mundo. Ampliamos o atendimento com o Centro Especializado de Atendimento à Covid-19, a Saúde está montando uma nova unidade de Triagem, no Centro. Além disso, estamos dando prioridade a treinamentos sobre as normas de segurança e combate à transmissão do vírus com funcionários da Prefeitura e da Educação e ainda decretando medidas restritivas para diminuir a propagação desse vírus, entre outras ações –  afirmou o candidato, Imberê.

Por Gabriela Ferreira | Assessoria de Imprensa