Jovem é atacado pelo pai com golpes de facão na cabeça ao defender mãe no bairro Jaraguazinho em Caraguatatuba

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cem/Ceio) em Caraguatatuba — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba

Um jovem de 18 anos ficou ferido ao defender a mãe durante uma briga na noite desta quarta-feira (17) em Caraguatatuba. O filho enfrentou o pai, que estava alterado e armado com um facão. O homem deu dois golpes na cabeça do filho, que foi socorrido.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h15 na casa da família, no bairro Jaraguazinho. A equipe foi acionada por vizinhos que ouviram a briga seguida de pedidos de ajuda.

No local os policiais encontraram o homem visivelmente alterado, que chegou a discutir com a equipe e precisou ser contido.

Mãe e filho relataram que o pai havia chegado em casa alcoolizado e deu início à discussão com a mulher. Ela levou dois socos do marido no rosto que, em seguida, pegou um facão para seguir com as agressões. O filho tentou separar a briga, mas o pai golpeou o jovem na cabeça por duas vezes.

O jovem e a mãe se trancaram em casa e só saíram com a chegada da PM. O filho, com ferimentos na cabeça, foi levado para o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cem/Ceio), onde recebeu atendimento médico e foi liberado logo em seguida. A mãe não precisou ser socorrida.

O homem foi preso e levado para a delegacia. Ele deve ser indiciado por lesão corporal e violência doméstica. Juntos, os crimes podem render pena de até seis meses a quatro anos de prisão.