Morre o ex-vereador de Itatiaia, Djalma Barbosa da Silva vítima de Covid-19

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Itatiaia,  vem através de seu presidente interino, Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, e o vice- presidente, Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos, em nome de todos os vereadores e  funcionários da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do ex-vereador Djalma Barbosa da Silva, ocorrido na  madrugada desta segunda-feira, 15 de março de 2021, no Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, onde estava internado durante 10 dias, sendo mais uma vítima da Covid-19.

Djalma Barbosa da Silva exerceu o cargo de vereador em Itatiaia na terceira Legislatura de 1997 a 2000. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. A Câmara de Itatiaia decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do ex-vereador. Até o momento, não tivemos informações sobre o velório, ato religioso e sepultamento.

Biografia

Djalma Barbosa da Silva

Filho de Cerilo Rodrigues da Silva e Argemira Barbosa da Silva. Casado com Conceição Moraes da Silva, dessa união nasceram dois filhos: Ronaldo e Rosemeire.

Nascido em 18/08/1938, em Itaperuna-RJ. Possuia o Ensino Médio completo. Começou sua vida profissional como lustrador de móveis e marceneiro. Prestou concurso para o Banco Predial do Estado do Rio de Janeiro em 1964 em Campos e foi encaminhado para trabalhar em Resende-RJ onde permaneceu por três anos.

Posteriormente, trabalhou na construção da Barragem do Funil por 12 anos sendo responsável pelo Departamento de Pessoal, trabalhou em diversos estados do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Maranhão, retornando para morar em Itatiaia em 1988, quando iniciou sua vida política, como Administrador Regional de Itatiaia, pertencia ao PDC, atual PP.

Foi candidato a Prefeito em 1992 e posteriormente candidato a deputado em 1996, com expressiva votação de 8.800 votos pelo partido PP.

Participou de eleição em 1996, como candidato a vereador e foi eleito como o terceiro mais votado em Itatiaia, em sua primeira tentativa, na 3ª Legislatura de 1997 a 2000.

Em 01/06/1989, assumiu cargo na prefeitura como encarregado de Departamento Pessoal, no primeiro governo da Prefeitura de Itatiaia.

Foi presidente do PP – Itatiaia durante quase 20 anos. E atualmente era o vice-presidente, partido que muito amava.

Uma das principais realizações do seu mandato foi o Projeto de Realização da Abertura da Festa de Aniversário de Itatiaia, com Show Gospel, sendo o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a realizar esse evento.

Recebeu o Título de Cidadão Itatiaiense. Considerava tudo que já realizou importante, porque fazia tudo por amor e dedicação, principalmente aos menos favorecidos.

O ex-vereador Djalma Barbosa da Silva, que morava no Bairro Jardim Itatiaia, faleceu na madrugada do dia 15 de março de 2021, vítima de covid-19, estava internado com covid-19 durante 10 dias, no Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba.

O vereador deixou esposa e um casal de filhos.