Pela 1ª vez na história de Porto Real, RJ uma mulher irá comandar a Guarda Civil Municipal

Coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, na manhã de segunda-feira, dia 8, foi realizado a passagem de comando da Guarda Civil Municipal, GCM, de Porto Real, na sede da guarnição, no Centro.

O evento, segundo o Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, foi propositalmente marcado para a data no intuito de homenagear as mulheres, uma vez que, em 21 anos, é a primeira vez que uma mulher vai comandar a Guarda.

Suelaine Caetano de Carvalho e o subcomandante, Victor Soares Guimarães, receberam a posse das mãos do ex-comandante Ronie de Souza Soares e do ex-subcomandante Marcelo Oliveira dos Santos Pimenta, que receberam os agradecimentos pelos serviços durante o comando da GCM.

O evento também foi acompanhado pelo Prefeito Alexandre Serfiotis, o vice-prefeito Rafael de Carvalho Lima (Rafa), os vereadores Elias Vargas, Fábio Maia, Henri de Carvalho, Luiz Fernando (Beleza) e Renan Márcio e vários Secretários Municipais. Saudando os novos comandantes, o Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, disse que o novo comando tem demonstrado coerência nas decisões e que se sente muito feliz em saber que a comandante Suelaine e o subcomandante Victor assumem com o compromisso de trabalhar pela integração entre todo o efetivo da GCM.

O vereador Elias Vargas disse estar feliz em participar do evento e agradeceu aos exs comandante e subcomandante, frisando que o prefeito fez uma grande escolha, pois o Secretário de Ordem Pública Jorge Porto é um servidor de carreira da Guarda e os novos comandantes, Suelaine e Victor, são ambas pessoas preparadas. “Essa é uma forma de valorizar o trabalho do Secretário e dos novos comandantes, pessoas comprometidas com os serviços públicos prestados com qualidade pela Guarda Civil na nossa cidade” – Destacou.

“Temos a 1ª mulher no comando da GCM em 21 anos, este é um motivo a mais para a comemoração do Dia Internacional da Mulher” – Disse Rafa, que lembrou de todas as medidas da atual gestão, que visam valorizar cada vez mais o trabalho da GCM, e também, as medidas tomadas na administração do saudoso prefeito Jorge Serfiotis. Rafa ainda afirmou que junto com Alexandre Serfiotis e com trabalho em equipe, pois ninguém realiza nada sozinho, pretendem fazer uma administração voltada para o bem comum.

Suelaine é a 1ª mulher no comando da GCM em 21 anos Foto: Fabiano Sabino(PMPR).

O prefeito destacou a presença dos vereadores e de vários secretários, além do Tenente Diogo Ferreira Luiz, comandante 2ª Companhia do 37º Batalhão da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro. Frisando que o trabalho integrado, GCM, PM e a união de todos, são fatores primordiais para que a administração avance cada vez mais no sentido de defender os interesses do município e do povo.

“Essa escolha reafirma a importância da mulher no nosso governo e na nossa sociedade” – afirmou Alexandre. Ele lembrou o problema atual da pandemia, pediu união entre os poderes Legislativo e Executivo, enalteceu o trabalho da Guarda Municipal citando que é de fundamental importância para a segurança e a organização. “Reafirmo que dentro das possibilidades garantiremos melhorias nas condições de trabalho e na valorização da Guarda. Não queremos fazer um governo de mesmice e sim para que a população tenha orgulho de viver em Porto Real e que nossa cidade volte a ser uma referência no Estado. Parabenizo o novo comando e estendo os parabéns da Prefeitura Municipal a todas as nossas munícipes e servidoras pela passagem desta data” – concluiu o prefeito.