PM apreende armas utilizadas em troca de tiros em Barra Mansa

Material apreendido foi entregue na 90ª DP (Foto: PM)

Policiais militares apreenderam, na tarde dessa quarta-feira, dia 24, dois revólveres calibre 32, com a numeração raspada; 04 munições e 05 estojos deflagrados do mesmo calibre; 04 pinos de cocaína; 10 trouxinhas de maconha e dois celulares, após troca de tiros no bairro Vila Independência, em Barra Mansa. O flagrante aconteceu na Rua Manuel Pires. O caso, registrado na 90ª DP, também resultou na morte de um homem, de 29 anos e um jovem, de 17. 

A PM esteve no endereço após receber informações sobre a presença de suspeitos, supostamente envolvidos em uma tentativa de homicídio, em Barra Mansa, na última segunda-feira (22). Ao chegar no local, a PM foi recebida a tiros e houve confronto armado. Os agentes relataram que chamaram os suspeitos – antes do confronto – na porta de uma residência e, após se identificarem, um jovem, de 16 anos, abriu a porta do imóvel e, nesse momento, a dupla que foi baleada atirou contra os agentes, que revidaram a agressão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito dos suspeitos ainda no endereço. Os corpos foram removidos e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Três Poços, em Volta Redonda, após perícia. Tanto as armas, quanto as munições, foram encontradas ao lado das vítimas, segundo a PM. O jovem, de 16 anos e outro, de 14, foram encaminhados pela Polícia Militar à delegacia de Barra Mansa, prestaram depoimento e, após serem ouvidos como testemunhas, foram liberados.