PM prende homem por receptação e adulteração de veículo em Guaratinguetá

Nesta quinta-feira, 18, por volta das 12h40, durante patrulhamento, policiais militares, receberam denúncias de que um Jeep Compass de cor branca estava circulando em Guaratinguetá.

A equipe iniciou diligências e na Rua Fernão Dias, no bairro Vila Paraíba, localizou e abordou o veículo suspeito entrando na garagem de sua residência.

O condutor alegou que comprou no site da OLX e foi buscar em São José dos Campos pelo valor de R$ 130.000,00 (20 mil reais abaixo da tabela), realizando o pagamento de R$ 65.000,00 no ato da compra e depois de um mês pagaria o restante do valor, quando então o veículo seria transferido para o seu nome.

Em contato com a proprietária em Campinas, ela informou que o veículo estava estacionado na garagem da residência e já havia Boletim de Ocorrência sobre possível clonagem.

Quanto aos sinais de adulteração: número de chassi adulterado, número de câmbio raspado e número de chassi suprimido. O veículo verdadeiro é produto de roubo em São José dos Campos no mês de dezembro.

Foi possível levantar o número original do chassi pela conexão Bluetooth no sistema multimídia do veículo. O indiciado foi encaminhado ao plantão policial para registro da ocorrência, sendo autuado por receptação e adulteração de veículo. O veículo foi recolhido para ser periciado.

Por Daniel Gonçalves/Jornal da Cidade

Foto: Divulgação/ PM