Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, SP suspende atendimento presencial após surto de Covid-19

A Prefeitura de São Luiz do Paraitinga suspendeu os atendimentos presenciais desde quarta-feira (3) por conta de um surto de Covid-19 no Paço municipal. Três servidores testaram positivo para a doença e mais três aguardam o resultado de exames.

Segundo a administração municipal, dos três funcionários que testaram positivo, dois atuam no setor de tributos e um no setor de obras. Um dos infectados está internado e outros dois seguem o isolamento em casa.

Depois da testagem e do resultado positivo dos três servidores, outros três funcionários também apresentaram sintomas da doença. Eles são dois do setor de tributos e um do setor de obras. O trio fez o exame para a Covid-19 na terça-feira (2) e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

No prédio da prefeitura os 35 funcionários acabam dividindo áreas comuns, como as entradas e banheiros.

A prefeita Ana Lucia Bilard Sicherle (PSDB) sancionou o decreto que suspende o atendimento presencial no Paço do dia 3 ao dia 17 de março. Os 14 dias são para a quarentena dos funcionários. Após o prazo, os que testaram positivo serão submetidos a outra testagem antes de retornar ao serviço. A prefeitura também vai passar por uma desinfecção completa durante o período.