Prefeitura entrega reforma da UBS do Marechal Jardim em Itatiaia

Com os serviços de reforma concluídos, a Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de saúde realizou na tarde de ontem (04), a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Marechal Jardim. A UBS, localizada na Rua dos Ilhéus, recebeu pintura em toda a sua estrutura, troca do telhado e reparos na estrutura elétrica e hidráulica. 

A obra deu um novo aspecto à UBS e vai proporcionar muito mais conforto aos usuários e aos servidores. Com as melhorias, o prédio passou a contar também com uma recepção com mais espaço para o atendimento dos pacientes e maior comodidade e segurança para os funcionários. 

– Quando chegamos a unidade não tinha letreiro.A laje e a cobertura da caixa d’água estavam colapsadas.Tinha infiltrações dentro da unidade e era uma unidade muito apertada, com falta de espaço para os próprios funcionários trabalharem.O almoxarifado funcionando dentro da cozinha, o dispensário num banheiro.Então era uma UBS muito aquém daquela que a gente precisava para os nossos funcionários trabalharem e para a população ter um atendimento de qualidade na saúde e hoje, após a reforma, estamos entregando a obra  bem diferente – explicou o subsecretário de saúde, Flávio Barradas. 

 De acordo com o subsecretário, outras unidades também estão recebendo obras. 

 – Vamos entregar também o Pronto Atendimento de Penedo e continuar fazendo visitas em outras unidades. Estivemos em Maromba, onde detectamos algumas falhas e a Secretaria de Obras já está terminando a reforma. Em breve vamos conseguir transformar todas as unidades básicas do município de Itatiaia em unidades novas. O trabalho não para por aqui. Foi só o pontapé inicial de uma mudança radical dos rumos da saúde do nosso município – concluiu. 

 O Secretário de Saúde, Sérgio Paiva fala da importância da obra. 

 – A obra da UBS Marechal Jardim é a primeira que estamos entregando e as mudanças serão muito importantes no atendimento. Em razão da pandemia da Covid-19, nós decidimos fazer uma entrega simbólica e sem festa para não gerar aglomeração.Estamos avançando no trabalho de melhoria da saúde.O objetivo dessa obra de recuperação é poder oferecer um atendimento com mais qualidade e mais conforto para a população –  finalizou o secretário. 

Além das intervenções já realizadas na Unidade, a UBS também está recebendo obra de ampliação.No local estão sendo construídas uma sala de administração,onde também poderão ser realizadas os encontros na unidade, uma cozinha e uma farmácia. A obra encontra-se na fase de acabamento das estruturas.