Releitura de “A Bela e a Fera” adapta o clássico ao contexto brasileiro dos bailes de Carnaval

Espetáculo será apresentado gratuitamente dia 21/03 às 16h, pelo Diversão em Cena

Um conto infantil transforma-se numa peça leve e divertida. Assim é a montagem de A Bela e a Fera, que será transmitida ao vivo e de maneira gratuita no dia 21 de março (domingo), às 16 horas, pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

Nessa releitura, produzida pela Cia. do Abração, Bela pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas e agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo da terrível Fera. 

Narrada por um bloco carnavalesco e utilizando-se de todas as alegorias do carnaval, incluindo fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba, a montagem busca fortalecer a consciência e a identidade brasileira.

Há 14 anos a Cia. do Abração – Espaço de Arte e Cultura desenvolve pesquisa de teatro e dança contemporânea, oferecendo à comunidade eventos culturais e peças teatrais. A companhia mantém um repertório com 13 espetáculos  que se utilizam da arte-educação e do teatro para crianças de todas as idades. Os temas são, preferencialmente, obras literárias ou assuntos relevantes de arte e cultura brasileira.

Devido ao cenário de pandemia, em 2021 o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura, de acordo com todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sem abrir mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo

de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

Espetáculo: A Bela e a Fera

Data: 21 de Março – Domingo

Horário: 16h

Indicação etária: Livre para todos os públicos

Disponível em:  www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Por Ascom