Sancionada lei que permite a adesão de Itatiaia ao Consócio Nacional de Municípios para a compra de doses de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Itatiaia segue no trabalho de combate à Covid-19 em todo o município.Na última quarta-feira (17), foi sancionada a Lei Municipal nº 1142/21, que confirma o Protocolo de Intenções firmado entre municípios de todo o Brasil com a finalidade de adquirir vacinas contra o novo coronavírus.  

A medida, publicada no Boletim Oficial da Prefeitura, na última quarta-feira (17), permite que Itatiaia possa comprar vacina direto dos laboratórios. Os imunizantes adquiridos vão reforçar remessas do Governo Federal. 

O projeto encaminhado para Câmara Municipal foi aprovado em primeira e segunda discussão, nas sessões realizadas nos dias 15 e 16 de março. 

O consórcio é dirigido pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP que conta com  a adesão de mais de 2 mil municípios de todo o Brasil. A finalidade é colaborar no enfrentamento à pandemia do coronavírus, levando em consideração a escassez de vacinas para a imunização em massa da população, complementando o Plano Nacional de Imunização (PNI)