Santa Casa de Aparecida tem 165% de leitos ocupados

A Santa Casa de Aparecida atingiu a marca de 165% de leitos exclusivos de pacientes diagnosticados ou com suspeita da covid-19 nesta quarta-feira (17).

O hospital tem capacidade para internar 20 pessoas e hoje tem 33 pacientes hospitalizados.

O administrador do hospital, Frei Bartolomeu Schultz, fez um vídeo ao vivo em sua conta no Facebook onde desabafou sobre a situação vivida pela equipe de atendimentos da unidade. Schultz reforçou que todos estão atendendo em tempo real e abrindo novos leitos conforme a demanda de pacientes aumenta, e que os profissionais de saúde estão no limite do estresse emocional e físico devido a alta demanda de internações.

Segundo o administrador, dos internados, 15 foram diagnosticados com covid-19 e outros 18 estão aguardando resultados de exames. “Elas precisam ficar internadas porque precisam de oxigênio, antibiótico injetável.

O vírus está se transformando muito rápido. Em uma semana a pessoa está bem, na outra a pessoa já tem pulmão comprometido”, detalhou o Frei.https://www.valemaisnoticia.com/santa-casa-de-aparecida…/

Cinco pacientes na Santa Casa estão entubados, de acordo com o administrador. O hospital abriu uma nova ala para atender os pacientes em situação emergencial.

Fonte e informações – Jornal Vale Mais Notícias