Unidades do Detran fecham temporariamente a partir de sábado (6) em função da pandemia

Com todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo, atividades não essenciais serão suspensas; Departamento oferece mais de 70 serviços digitais para os cidadãos, inclisive a unidade de Cruzeiro.

A partir deste sábado, dia 6 de março, as unidades do Detran.SP estarão fechadas para atendimento presencial. A medida é necessária devido à reclassificação de todo o Estado para a fase 1 – vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva do plano de flexibilização.

Desta forma, apenas serviços essenciais podem permanecer em funcionamento. A medida será válida por 14 dias.Além da suspensão do atendimento presencial, o fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos.

As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.É importante destacar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Havendo reclassificação, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.

Serviços digitaisNos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online do departamento estadual de trânsito de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Detran.SP