Wenceslau Braz registra 1º óbito pela covid-19; vacinação segue cronograma de agendamento

Após um ano de pandemia do novo coronavírus, a cidade de Wenceslau Braz registrou na madrugada desta segunda-feira (29 de março) o primeiro óbito causado por consequências da covid-19.

A comerciante Neli Reis – proprietária do restaurante Recanto da Neli e funcionária da loja Samara, em Itajubá, permaneceu internada em hospital em Poços desde a quinta-feira (18 de março) após testar positivo para a covid-19 dias antes e apresentar os primeiros sintomas, quando foi transferida para aquela cidade, onde deu entrada na UTI com sintomas de hipertensão arterial.

Na madrugada desta segunda-feira veio a óbito. Muito querida na cidade, a comerciante Neli Reis tinha 56 anos deixa irmãs, irmãos, sobrinhos e um imenso vazio nos corações de muitos wenceslauenses.

No final da manhã desta segunda-feira, a prefeitura postou em rede social da UBS-WB a seguinte nota de pesar: “É com grande pesar que a Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a toda a população o primeiro óbito por coronavírus (covid-19) de nosso município. Trata-se da Sra. Neli do Recanto a Neli. Nos solidarizamos pela família e amigos neste momento”.

Vacinação:

Na sexta-feira (26 mar) a secretaria de Saúde de Wenceslau Braz recebeu mais um lote de doses e deu continuidade ao programa de vacinação (para idades acima de 67 anos) seguindo os grupos prioritários, cadastrados no programa  Estratégia de Saúde da Família – ESF.  Através de contato telefônico, a UBS com cada está orientando as pessoas sore o dia e local da vacinação.

Em Itajubá, segue a vacinação dos idosos com idade entre 73 e 79 anos. com os idosos com 70 a 72 anos, em seguida. Segundo dados oficiais daquela cidade, foram vacinadas até o momento 8.974 pessoas.

Fonte e foto: Prefeitura de Wenceslau Braz