Atleta de Itatiaia conquista medalha de prata no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Itatiaia foi representada no pódio do Campeonato Estadual Jiu-Jitsu, realizado no último domingo (18), na Arena da Juventude,no Parque Olímpico Deodoro, no Rio de Janeiro. A atleta de Penedo, Brenda da Silva, sagrou vice-campeã na categoria infantil 1, faixa cinza, peso leve. 

Brenda, única representante do Município, competiu na sua categoria com outras duas atletas e trouxe para casa a medalha de prata. De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ralph Leandro, a atleta deu uma grande demonstração de talento, dando um bonito exemplo de garra e força de vontade para o município. 

Para participar da competição, que reuniu 450 participantes de todo o Estado, Brenda contou com o apoio logístico da Secretaria de Esporte, que disponibilizou o transporte.  

O secretário da pasta ressaltou a importância de apoiar e incentivar os atletas de Itatiaia, buscando viabilizar a participação em competições fora da cidade. 

 – A Secretaria está sempre incentivando os atletas a se desenvolverem no esporte e possibilitando a participação em algumas competições.O atleta precisa desse apoio e nós buscamos oportunizar a realização desse sonho.Que sejam criados novos ídolos do município – disse o secretário.  

Os próximos desafios da atleta Brenda Silva serão o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro e o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Kiss, que acontecerá na Califórnia, nos Estados Unidos. Ainda está prevista a sua participação no PAN KIDS – Campeonato Mundial Kids de Jiu-Jitsu,que será realizado, no mês de julho,também nos Estados Unidos.