Cachoeira Paulista formaliza adesão à região turística da Fé

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro, formalizou nesta quinta-feira (22), a adesão do município na Região Turística da Fé.

Com a lei, o município passa a ter representatividade no turismo regional e cumpre mais uma etapa estabelecida pelo Ministério do Turismo e Secretaria Estadual de Turismo.

A RT da Fé é composta pelos municípios de Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Lorena, Cunha, Canas, Roseira, Piquete e Cachoeira Paulista, porém, apenas Cachoeira e Cunha já formalizaram a adesão.

“Tanto o Governo Federal quanto o Estadual trabalham na ótica do turismo regionalizado, por isso é fundamental essa integração para a promoção e progresso da nossa infraestrutura regional”, disse o prefeito Mineiro.

“A Associação RT da Fé é uma governança de desenvolvimento e fomento do turismo regional, que segue a recomendação do Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Estado de SP”, explica o vice-presidente da Associação, Anderson Solcia.

“Precisamos estar preparados para a retomada pós-pandemia com o turismo de proximidade e principalmente trabalhar no médio e longo prazo, por isso quero agradecer aos vereadores que deram exemplo de consciência coletiva ao aprovar a Lei autorizativa”, comentou o secretário de Cultura e Turismo do município, Adriano Ambrósio Nogueira de Sá.