Deputado Damasio pede mais bolsas de auxílio-desemprego para pequenas cidades do Estado de SP

De olho na ativação da economia das cidades pequenas, principalmente as de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e das que têm restrições ambientais, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) solicitou ao governador João Doria a abertura de mais bolsas de auxílio-desemprego do programa Emprego e Renda, mais conhecido como Frente de Trabalho, para atender estes municípios que sofrem com a alta no desemprego.

O programa, realizado em parceria com as prefeituras, oferece um contrato de nove meses com bolsa-auxílio de R$ 330,00 e seguro contra acidentes, bem como acesso a cursos de qualificação.

“A pandemia tem ceifado muitos empregos e as pequenas cidades são as que mais sofrem com isso. Neste momento, o programa traria uma oportunidade para estas pessoas, que poderiam ganhar seu dinheiro de forma digna e, ainda, passar por um processo de qualificação profissional. Além disso, a renda beneficiaria a economia local, criando um ciclo positivo”, argumentou o parlamentar.

Damasio lembrou também que as prefeituras ganham com essa mão de obra que pode ser usada em diversas áreas. “Mas o mais importante mesmo é a questão humanitária, ao reduzir o impacto social, psicológico e financeiro da população mais carente”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa