Desinfecção permanente de espaços públicos continua em São Vicente de Minas

A desinfecção de ruas, praças e outros espaços públicos é contínua em São Vicente de Minas, como mais uma das várias ações de prevenção à COVID-19. Uma solução à base de água sanitária é utilizada na pulverização.

Nessa terça-feira, dia 20 de abril, o trabalho começou pela área externa do Hospital São Vicente de Paulo, unidade de referência para o atendimento na área de saúde no município e por onde costuma circular grande número de pessoas.

A desinfecção teve sequência na região central da cidade, em frente ao Cemitério Municipal, nas proximidades das unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O trabalho, porém, é realizado em todas as áreas do município. A ação é feita durante o dia e no período noturno.

A administração municipal alerta para a necessidade de se manter outras medidas para prevenir a transmissão da doença, como a utilização obrigatória das máscaras de proteção, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.

É fundamental também não realizar festas e eventos que provoquem aglomeração de pessoas, cuidar da higiene da casa e somente tocar os olhos, o nariz e a boca se as mãos estiverem devidamente limpas.

Fonte e Fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas