Direção da Santa Casa de Perdões faz apelo nas redes sociais

Foto extraída da Gazeta do Comércio

A situação dos hospitais na região de Lavras está complicada com a superlotação dos leitos de UTIs em Lavras.

Em Perdões, a Santa Casa daquela cidade está com dois pacientes infectados pela Covid-19, eles estão intubados, o aumento de casos naquela cidade comprometeu o atendimento na Santa Casa e a direção daquela casa de saúde fez um apelo nas redes sociais para pedir aos moradores, que só procurem atendimento em situação de emergência.

Segundo a direção da Santa Casa de Perdões, o hospital não tem leitos de CTI e dois pacientes infectados pelo novo coronavírus foram intubados e são tratados no pronto-socorro da unidade.

Segundo o gestor Fábio Câmara do Amaral, “o hospital de Perdões é reserva técnica e somos classificados como não Covid. Ou seja, somos porta de entrada dos pacientes que serão transferidos para a região. Mas o que está acontecendo é que a nossa referência, em Lavras, está com 100% de ocupação”, disse.

Além dos pacientes em estado mais grave, a Santa Casa está tratando de outras pessoas com sintomas moderados. Por isso, o hospital precisou selecionar o atendimento e fez um apelo nas redes sociais, para que as pessoas só procurem o pronto-socorro em situação de urgência e/ou emergência.

“Tivemos que montar um plano de urgência no pronto-socorro. Temos dois leitos para pacientes mais graves e outros seis com sintomas moderados, ressaltando que esses leitos são para aguardar a transferência para algum hospital Covid-19”, diz.

A Santa Casa de Perdões tem 40 leitos e 8 deles foram destinados para atender pacientes com Covid-19. Ontem, segunda-feira, dia 5, a taxa de ocupação era de 80%.

Por Jornal de Lavras