Em uma semana de intervenção na Praiamar, prefeitura de Caraguatatuba amplia número de viagens

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (16/4) um balanço de uma semana de intervenção na Praiamar Transportes.

Segundo a prefeitura, a empresa não cumpria os horários estipulados nas linhas e com a intervenção conseguiu fazer com que fossem atendidos, aumentando assim 40 viagens diárias.

De acordo com a prefeitura, antes da intervenção a empresa operava com 33 ônibus e conseguia cumprir apenas 50% da estratégia de tráfego estipulada.

Agora, a Praiamar utiliza 38 carros nas ruas, e vem conseguindo aumentar gradativamente horários e viagens programadas. A operação passou de 279 para 319 viagens.

A prefeitura divulgou que, dos 11 ônibus retidos e proibidos de serem utilizados, apenas quatro passam ainda por manutenção. Informou ainda que a empresa Praiamar Transportes está nos preparativos para ofertar para a população 45 ônibus diariamente, que consequentemente aumentará os números de viagens e horários diários.

Para isso, a empresa está no processo de contratação de novos motoristas, que foram aprovados em teste realizado no final de semana. Os selecionados passam agora pelo teste toxicológico e juntada de documentos.

Conforme informou a Prefeitura de Caraguatatuba, uma das medidas que a empresa Praiamar Transportes não cumpria era a higienização interna dos ônibus utilizados pela população. Agora, a intervenção está em negociação para contratar uma empresa especializada, para realizar a limpeza completa dos carros diariamente.

Outra solução planejada pela Prefeitura de Caraguatatuba é o serviço de localização dos ônibus para a população. Através de GPS’s instalados nos carros, os munícipes poderão conferir através de um aplicativo de celular a real localização dos ônibus da Praiamar.

Por Radar Litoral