Família é rendida durante assalto em São José da Barra; filha do casal é suspeita de ser a mandante do crime

Suspeitos contaram aos militares que a filha do casal seria a mandante do assalto. A filha do casal, o ex-namorado dela e cinco homens foram levados para a delegacia de Passos

Foto: Hélder Almeida

Um casal e a filha deles foram rendidos dentro de casa na noite desta quinta-feira (1º) durante um assalto em São José da Barra (MG). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que a própria filha do casal de 27 anos tenha planejado o assalto.

A filha do casal contou aos policiais que um homem tocou o interfone e disse que tinha um presente do ex-namorado de 24 anos para ela. Ela foi atender a porta e foi abordada por dois homens encapuzados.

Segundo a PM, a mulher disse que um dos suspeitos armado com uma faca ameaçou a família. Mãe e filha foram amarradas com um lençol e o pai foi amarrado com fios. Os suspeitos roubaram vários pertences da família e fugiram em dois carros, sendo que um deles era das vítimas.

Após o assalto, a polícia foi acionada e começou as buscas na região. O dono do veículo conseguiu rastrear o carro na internet. O veículo foi encontrado no bairro Flamboyant, em Passos (MG). Na casa onde o carro foi encontrado, cinco homens foram presos e contaram aos policiais que participaram do crime a pedido da filha do casal.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos contaram que a mulher repassou as informações para o ex-companheiro, que combinou o roubo com o criminosos. A filha do casal, o ex-namorado dela e os cinco homens que estavam na casa foram levados para a delegacia de Passos.

Eles prestaram depoimento na manhã desta sexta-feira (2). Os veículos foram levados para o pátio do Detran. A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.