Guarda Municipal de Itatiaia autua e ônibus de turismo, sem agendamento prévio, precisa voltar

A ação coloca em prática o dispositivo legal onde também estabelece a criação de barreiras sanitárias dentro do município e fiscalização

 

Na tarde de ontem (18), no Portal de Penedo, os ônibus de turismo que tentaram entrar em Itatiaia, sem agendamento prévio com pousada ou hotéis, tiveram que voltar para casa. A Secretaria de Ordem Pública, por meio dos agentes da Guarda Municipal de Itatiaia, mais uma vez fizeram valer o decreto nº 3.628/2021 que compreende o monitoramento e o fluxo de pessoas e veículos no Município, e barraram a entrada de ônibus sem agendamento prévio

– A nossa corporação não quer ser punitiva, pois trabalhamos de forma educativa e fazendo valer as leis e decretos. Infelizmente, tentar entrar em Itatiaia e nos espaços turísticos sem comprovar a reserva feita em restaurante, hotel, pousada ou estabelecimento congênere, situado no Município de Itatiaia, vai ter que voltar pra casa – enfatiza o comandante da Guarda Municipal, Gerson Luis da Silva.

A Guarda Municipal trabalha regularmente coibindo práticas que infrinjam o decerto municipal, e, aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), atuam de modo estratégico de 10h às 23h.

– São 3 viaturas distribuídas em áreas estratégicas como cachoeiras, trânsito/comércio e Portal Turístico de Penedo. Abordamos os turistas, e caso haja necessidade, pedimos reforço às viaturas. A nossa Guarda trabalha também nas regiões de Maringá e Maromba – pontua o comandante.

Os moradores que identificarem irregularidades ao não cumprimento do decreto podem fazer denúncias por meio do telefone 3352-6752 ou 153.