Ilhabela abre inscrições para aulas presenciais das Oficinas Culturais

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, retoma em maio as aulas presenciais das oficinas culturais da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). As inscrições para os cursos já estão abertas.

As oficinas atendem cerca de 1 mil alunos anualmente, oferecendo a oportunidade de conhecer e desenvolver diversas modalidades, entre elas, papietagem, dança de rua, dança estilo livre, violão, xilogravura, coral, desenho e pintura, mosaico, artesanato, teatro e ballet.

Novos espaços foram criados como forma de descentralizar o atendimento nos bairros. Foram abertos espaços no PEII Itaguaçu, EM Waldemar Belisário, Espaço Cultural Colina e a reativação do Centro Cultural da Praia Grande.

Além disso, há oficinas no Centro Cultural da Vila, no Espaço Vila II (Centro), no Espaço Galpão das Artes (Cocaia), no Espaço Cultural Água Branca e no Espaço Salga (Norte da Ilha).

Os interessados poderão efetuar seu cadastro através do site da Fundaci http://bit.ly/3ltYPs5. Basta baixar a ficha de inscrição, preenchê-la, anexar ao formulário disponível na mesma página e enviá-la.

O interessado pode se deslocar também a um dos espaços culturais. As oficinas atendem a partir de quatro anos de idade.

Além das oficinas, a Fundaci é responsável pela Bamif (Banda Marcial de Ilhabela Fundaci), Orquestra Popular de Ilhabela e a Orquestra Sinfônica.

A sede da Fundação Arte e Cultura está localizada na rua Doutor Carvalho, nº 80, Vila – Centro Histórico. Mais informações pelo email oficinas@fundaci.org ou pelo telefone 3896-1747.

Por Radar Litoral