Inaugurado em São Lourenço a Ágape Comunidade Terapêutica

Ágape Comunidade Terapêutica – Que acolhe pessoas que sofre com dependência química.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO ARMA PARA PREVENÇÃO DE RECAÍDA NAS DROGAS agape COMUNIDADE TERAPÊUTICA SÃO LOURENÇO MG."

Foi inaugurado em São Lourenço no Sul de Minas a Ágape Comunidade Terapêutica, que trabalhará na recuperação de dependentes de álcool e drogas.

A comunidade tem a capacidade de atender a 40 pessoas do sexo masculino, acima de 18 anos de idade. O atendimento é em sistema de internato voluntário, encaminhado por famílias que estão sofrendo com a dependência química de seus entes queridos.

O local é administrado pelo pastor Paulo Machado, e também pelo pastor e terapeuta em dependência química Rodrigo Tomas, tendo cobertura espiritual da Assembleia de Deus Ministério de São Lourenço presidida pelo Pastor Antônio Romeiro Filho.

A espiritualidade é um dos pilares da recuperação, baseada também na saúde e na ciência”

“Quando o dependente químico, com o apoio da religião, percebe que a vida não é somente a droga, que temos outro caminho, ele consegue ter mais forças para se manter em abstinência”, comenta o terapeuta.

O tratamento na Comunidade Terapêutica vai englobar atendimento multiprofissional com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, monitores e voluntários.

O programa de tratamento da Ágape Comunidade Terapêutica é um formato que visa resgatar o convívio comunitário dos pacientes, para que desse modo se reorganizem em todos os aspectos e reconquistem tudo o que perderam por causa da dependência química.

A comunidade esta instalada em uma antiga pousada em São Lourenço com quartos que acolhem quatro pessoas com conforte e ar puro.

Atualmente a comunidade está com 11 internos, mas sua capacidade inicial é para 40 pessoas.

O local conta com sala de aula, biblioteca, terapia ocupacional, aula de espanhol com professor Geromel

“A maior dificuldade do nosso trabalho é fazer com que usuários, familiares, entre outros, entendam que terapia ocupacional não é para passar o tempo e nem o ocupar. Nosso objetivo está voltado para reabilitação. A terapia tem valores relacional, emocional e disciplina. Nossos escolhido nossa prioridade”, frisa o pastor Rodrigo.

O tratamento para recuperação requer muitos passos e uma luta constante. Sempre pensando em métodos de apoio a esse processo, uma programação diária é desenvolvida para dar o suporte de que os pacientes necessitam.

Querendo conhecer a Ágape Comunidade Terapêutica entre em contato pelo telefone e WhatsApp (35) 9 9905-4241

Por Sebastião Ferraz

Fotos: Divulgação