Itatiart 2021 passa por adaptação e tem continuidade de forma remota em meio à pandemia

Na próxima sexta-feira, 23, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, inicia o projeto Itatiart. A novidade, desta edição, se dá pela necessidade de adaptação da apresentação das atividades feitas pelos alunos, com isso, será feita totalmente de forma remota em virtude da pandemia até que os alunos tenham autorização de voltar às aulas presencialmente.

Assim como todos os anos, o projeto tem início no mês de abril e o encerramento das atividades se dá no mês de outubro, onde alunos e professores apresentam o resultado de todo o trabalho feito ao longo do ano com os personagens da literatura e da cultura em geral com o tema “Incentivando a criatividade e Descobrindo Talentos!”

A comunidade educativa participa integralmente das atividades desenvolvidas no contexto escolar, pois é um projeto da Rede de Ensino que acontece em todas as unidades escolares, respeitando a escolha dos personagens de cada unidade.

– O Itatiart se perpetua há mais de 20 anos. É uma tradição na Rede Municipal de Educação. As produções do Itatiart acontecerão por meio de construções de livros, atividades plásticas, dramatizações, litero musical entre outros – pontua a secretária de Educação, Glenda Duque.

O Itatiart é um projeto que visa desenvolver o aspecto sociocultural dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Itatiaia.  O projeto possibilita difundir as diversas culturas através de atividades e conhecimentos apreendidos nos espaços escolares da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos, aproximando nossos alunos de personagens que marcaram e marcam a nossa cultura, conhecendo suas biografias e bibliografias.

Para conferir os homenageados da Edição 2021 do Itatiart, clique no link: https://itatiaia.rj.gov.br/downloads/1351/homenageados-itatiart-2021