Morcego é encontrado embaixo da cama de criança de dois anos em Barra do Piraí

Animal foi achado quando os pais do menino faziam uma faxina pelo local. Na semana passada, caso parecido aconteceu na cidade e um bebê de dois meses acabou sendo mordido.

É a segunda vez em menos de dez dias que um morcego é encontrado dentro de uma casa em Barra do Piraí — Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um morcego foi encontrado embaixo da cama de uma criança de dois anos em Barra do Piraí (RJ). O caso aconteceu na quinta-feira (29), no bairro Santo Antônio.

Segundo Marcos Vinicius, pai da criança, o animal foi achado quando ele e a esposa faziam uma faxina no local.

“Fomos limpar a cama do meu filho e encontramos ele [morcego], no cantinho do estrado da cama. Eu virei a cama, trocando as coisas de lugar, e achei o morcego escondido. Mas estava vivo. Na cama do meu filho, de dois anos. Um perigo. Vi uma reportagem esses dias sobre um bebê mordido por um morcego”, disse.

Apesar do susto, Marcos Vinicius esclareceu que o filho não foi mordido. O pai da criança conseguiu pegar o animal e soltá-lo atrás da casa de uma tia.

“Não mordeu [o filho]. Antes que ocorresse o fato, eu achei o morcego. Ainda bem. Soltei ele no quintal da minha tia, lá tem umas bananeiras, aí soltei ele lá atrás”, explicou Marcos Vinicius.

Esse é o segundo caso de um morcego encontrado na casa de um morador da cidade em menos de dez dias. Na última quinta-feira (21), um casal viveu momentos de apreensão depois que a filha deles, de dois meses, foi mordida pelo animal.

Na ocasião, a criança foi levada para um hospital particular de Volta Redonda, onde recebeu a vacina e o soro antirrábico.

A Vigilância em Zoonoses foi acionada e o animal foi encaminhado ao Laboratório de Zoonoses do Rio de Janeiro, onde foram colhidas amostras para exame.

Na terça-feira (27), a prefeitura de Barra do Piraí confirmou que o resultado dos exames deu negativo para raiva. A menina está em casa, e passa bem.