OAB de Volta Redonda, RJ e Câmara Municipal discutem vacinação de portadores de deficiência

 Portadores de deficiência deverão constar entre os grupos com prioridade de vacinação contra Covid-19. A proposta foi apresentada pelo presidente da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil), de Volta Redonda, o advogado Rodrygo Monteiro e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da entidade, o também advogado, Rodolfo Levenhagen, em reunião com o presidente da Câmara Municipal,vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, na tarde desta quinta-feira, 29.

– O direito a vacinação contra Covid-19 já está assegurado para portadores de síndrome de down, mas queremos ampliar a imunização a todas pessoas com deficiência, assegurando plena efetivação dos direitos à vida e a saúde das pessoas com deficiência. – enfatizou o presidente da entidade.

No encontro, os advogados e presidente da Câmara conversaram ainda sobre a importância do Estatuto da Pessoa com Deficiência, estabelecido pela Lei Federal 13.146/2015.

O presidente da Câmara Municipal garantiu aos representates da OAB que irá discutir o assunto diretamente com o prefeito Antônio Francisco Neto e garantiu ainda que a minuta do projeto já seguiu para o presidente da Comissão de Portadores de Necessidades Especiais da Câmara, o vereador Washington Uchoa. “Essa proposta é de extrema importância para garantir o direito a vida das pessoas e vamos encaminhá-la para que se torne realidade e atenda a essa parcela da população que precisa de cuidados”, disse o parlamentar.

Rodrygo Monteiro e Neném falam sobre prioridades para vacinação – Foto: Divulgação