Obra do Ginásio Poliesportivo e da Praça do Jardim Itatiaia será entregue em até 60 dias

A obra de construção do Ginásio Poliesportivo e da revitalização da Praça do Jardim Itatiaia, localizado ao lado da Associação de Moradores do bairro, entrou em uma nova fase.De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, nesta etapa o espaço está recebendo serviços de paisagismo com o plantio de gramas e plantas ornamentais, pintura, serviços de elétrica e hidráulica e de restauração dos quiosques. 

Além de um ginásio coberto com arquibancada, que irão abrigar os torcedores nas atividades e competições realizadas no local, o espaço de lazer recebeu a instalação de pergolados, luminárias, playground com gangorra, escorrega, balanço e aparelhagem voltada para a prática de exercícios físicos.  

A construção foi retomada em setembro de 2020 e ganhou novo ritmo a partir de janeiro desse ano. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a previsão de conclusão do serviço é de cerca de 60 dias. 

Para o secretário de Esporte e Lazer do município, Ralph Leandro, o espaço será mais uma ferramenta na melhoria da qualidade de vida dos moradores. 

 – Esse espaço será mais uma ferramenta de inclusão e qualidade de vida no nosso município.Vale lembrar que o esporte aumenta a imunidade, fortalece o sistema cardiovascular e combate a depressão.Esse também será mais um local voltado para o lazer dos nossos munícipes.É importante ressaltar que Itatiaia tem uma grande vocação para os esportes e temos que utilizar também para proteger nossos jovens, evitando situações de risco social. Na gestão do prefeito Imberê, vamos oportunizar mais esta área no bairro Jardim Itatiaia, onde poderão ser inseridos vários projetos desportivos, assim como os idosos que também terão atividades para melhorar a autoestima e autonomia funcional –  finalizou o secretário. 

A Secretaria de Esporte e Lazer fica localizada na Rua Dona Apolinária, nº380, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 6444.