Prefeito de Ibertioga e de Santa Rita de Ibitipoca, MG se reunem para conversar sobre projetos que visam o desenvolvimento dos dois municípios

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

O prefeito de Ibertioga, Sebastião Rodrigues Monteiro, e o vice Ricardo Pires de Oliveira reuniram-se ontem (22 de abril) com o prefeito de Santa Rita de Ibitipoca, Leandro Fonseca de Paula, e seu vice Filicio Paraiso Garcia para conversar sobre projetos que visam o desenvolvimento dos dois municípios.

Na reunião foi discutida a necessidade da melhoria da estrada que liga Ibertioga a Santa Rita e estratégias para conjuntamente buscar recursos para viabilizar a pavimentação asfáltica do trecho que liga os dois municípios.

Segundo Tatão, a obra é de grande importância para a nossa região: “E esta união de esforços entre os líderes do Executivo é fundamental para o alcance do objetivo”, disse.

Ricardo Pires está diretamente empenhado na elaboração deste projeto que será levado ao senador Rodrigo Pacheco por meio do ex-deputado federal Luiz Fernando Faria e a expectativa é que seja aprovado no Orçamento pelo Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre de 2021.

“São 23 km de asfalto que vão beneficiar tanto a produção rural quanto os projetos de turismo que estamos desenvolvendo para Ibertioga”, detalhou Ricardo.

De acordo com o prefeito de Santa Rita, uma parceria sólida entre os municípios vai solucionar um crônico problema de acesso. “Só com a união de forças é que conseguiremos sanar de vez o problema que tanto interfere no desenvolvimento de Santa Rita.

Essa sinalização positiva nos dá alento e esperança para que, num futuro próximo, possamos fomentar nosso potencial turístico e atrair empresas como instrumento da geração de emprego e renda”, disse Leandro Fonseca de Paula.

Outra notícia boa para os ibertioganos é que na próxima semana será feita uma operação tapa-buracos e limpeza das laterais da estrada no trecho próximo à comunidade do Lamarão.

Por Ascom