Vereador Sena solicita ao prefeito adiamento de 90 dias, das cobranças dos impostos por conta da pandemia da Covid-19 em Piraí, RJ

O vereador Alexsandro Sena (PDT) apresentou, na sessão do último dia 5, o requerimento nº 43/2021 em que solicita ao Prefeito a possibilidade de que os pagamentos dos valores de IPTU, ISS e renovação dos alvarás dos comércios, sejam adiados para daqui a 90 (noventa dias) diluindo os valores nas parcelas sem que haja prejuízo na arrecadação, evitando que a população fique com saldo devedor durante as medidas de contenção para evitar o novo Coronavírus.

A proposta, apresentada na Câmara Municipal, é oriunda de muito diálogo com comerciantes de nosso município e com a população que vem sofrendo com a grave crise financeira que assola nosso país e o mundo.

A pandemia da Covid-19, trouxe desaquecimento da economia, por isso, acreditamos que a nossa população encontrará dificuldades para o pagamento dos impostos.

Sena reconhece a dificuldade em pedir isenções dos impostos, por isso, pede a sensibilidade do prefeito em garantir o adiamento neste período para que os comerciantes e cidadãos consigam se organizar. “Sabemos que é difícil solicitar isenções, uma vez que o IPTU, o ISS e os alvarás dos comércios tem suas verbas destinadas às melhorias do município e para investimentos na saúde e educação. Por isso, é importante que o prefeito, se sensibilize com o momento crítico que estamos vivendo e permita, através deste prazo, que todos consigam se organizar melhor para realização dos pagamentos de suas obrigações”, argumenta Sena.

Por Geferson Henrique Pedro | Assessoria de Imprensa