Prefeitura de Cruzeiro reforma prédio abandonado para receber feira livre na cidade

Pensando na segurança, conforto comodidade dos feirantes consumidores, a Prefeitura de Cruzeiro está finalizando as obras de readequação do antigo prédio da CCC (Companhia, Comércio Construções), localizado na rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2).

O espaço receberá, a partir deste sábado, (08), demais finais de semana, as feiras de hortifruti, que são realizadas na Avenida Vereador João Silvano de Mesquita na rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2). Além disso, o tradicional comércio de roupas, também será instalado no local, as sextas-feiras.

O prédio, localizado em importante ponto da região central, pertence atualmente à Superintendência do Patrimônio da União, mas está sob concessão guarda da Prefeitura de Cruzeiro.

O espaço, que estava abandonado, gerava vários problemas sociais, principalmente ligados a segurança pública, por isso a atual administração pensou em destinar o local para uso da população.

São aproximadamente 10 mil metros quadrados, que agora serão usados pelos feirantes. Além disso, um amplo estacionamento vai garantir que não haja problemas no tráfego nas proximidades da rua Engenheiro Antônio Penido.

Ainda de acordo com a administração, em breve, outros espaços do prédio, que ainda não foram adequados, serão entregues para uso da população.