São Sebastião implanta Programa Fila Zero e agenda mais de 3 mil exames e consultas

Conforme anunciado, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, implantou o Programa Fila Zero, em que elimina a demanda de consultas e exames de ginecologia, mamografia, densitometria e ultrassonografia, que constava na Central de Regulação do município no mês de abril.

Foi realizada uma força-tarefa pela Secretaria de Saúde para que todos os pacientes em fila de espera tivessem seus encaminhamentos médicos marcados. Ao todo, 3.299 atendimentos foram agendados para os meses de maio e junho, sendo 423 consultas ginecológicas, 554 mamografias, 28 exames de densitometria e 2.294 ultrassons diversos.

O Programa Fila Zero vem dar fim às necessidades da população sebastianense que aguardava o agendamento de seus pedidos médicos. A fila de espera se deve, em sua maior parte, às fases mais restritas da pandemia, em que alguns atendimentos médicos tiveram que ser suspensos e adiados.

“É uma grande conquista para o município conseguir resolver 3.300 demandas em apenas dois meses, em um momento tão delicado quanto esse”, complementa Reinaldo Moreira, Secretário de Saúde.

Por Radar Litoral