DestaqueSul de Minas

Colisão entre caminhão e veículo mata criança de dois anos na zona rural de Soledade de Minas

Com informações do 3° Pelotão BM/ São Lourenço

No domingo (07). por volta das 22h42min, o Corpo de Bombeiros Militar com sede em São Lourenço atendeu a uma ocorrência de colisão entre um automóvel e um caminhão no KM 310 da MGC 267, na Zona Rural de Soledade de Minas.

Segundo relatos do motorista do caminhão, ele trafegava de Caxambu em direção a Conceição do Rio Verde quando se deparou com um automóvel Fiat Pálio vindo na contramão. Ele tentou frear, porém não conseguiu evitar a colisão.

No local, a equipe de Bombeiros Militares encontrou a USA 04 do SAMU já atendendo dois ocupantes do automóvel que estavam presos às ferragens com ferimentos graves, de imediato a guarnição de bombeiros iniciou os trabalhos para retirar as ferragens das vítimas com a utilização do aparelho desencarcerador e técnicas de salvamento veicular.

O motorista do automóvel foi retirado, imobilizado e transportado pela ambulância particular da empresa Pró Vida, ao hospital de São Lourenço. A passageira do automóvel recebeu atendimento do SAMU e foi conduzida para o mesmo hospital.

O terceiro passageiro do automóvel, uma criança com cerca de 2 anos, foi declarado como óbito no local do acidente já estando fora do veículo.

A viatura PRV 30513, comandada pelo Sgt. PM Batista e Cb. PM Tiago, ficou responsável pelos veículos sinistrados e pelo controle do tráfego no local.

A perícia técnica compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe e liberou o corpo da vítima para a Funerária Santa Casa de Baependi. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.